EXPEDIÇÃO E ENTREGA






- Tratamento e Expedição de encomendas


• Após a receção da nota de encomenda do cliente, e no menor espaço de tempo possível, a Lis Sistemas, Lda irá dar início ao processamento da encomenda, analisando a disponibilidade fisica dos produtos nos nossos armazéns, a forma de pagamento e envio selecionadas para efetuar a compra, para a sua validação.

• Após validação da nota de encomenda do cliente, e caso todos os produtos estejam disponíveis para envio, iremos proceder à faturação e expedição da encomenda, utilizando os dados facultados pelo cliente na sua ficha de registo. No caso da não existência em stocks da totalidade da encomenda, informaremos o cliente da data prevista de entrega para os produtos em falta, podendo o cliente optar pelo envio destes na data combinada, ou optar pela anulação parcial ou total da encomenda.

• Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao cliente o direito a qualquer indemnização. A Lis Sistemas, Lda só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados fins de semana e / ou feriados para estimativa de entrega de encomendas.



- Expedição de encomendas nacionais (Continente)

 

Consumíveis e equipamentos de pequena dimensão

• De 2ª a 6ª feira todas as encomendas colocadas até às 16 horas e cujo artigos estejam disponíveis para entrega nos nossos armazens, serão expedidas no próprio dia e entregues no dia útil seguinte. 

• Durante o fim de semana (Sábado e Domingo) e feriados nacionais, todas as encomendas recebidas durante este período serão processadas e expedidas no dia útil seguinte à data da encomenda.

  

Preços do serviço de expedição via CTT Expresso EMS 19 ou similar

De 0 a 10Kg  4,50 €
De 10 a 20kg
5,50 €
De 20 a 30kg 7,00 €
Mais de 30Kg
7,00 € mais 1,00 € por múltiplos de 5 Kg
Envios à cobrança
Acresce o valor de 1,00 €

A todos os valores adicionar IVA.

 

Equipamentos / Produtos de grande porte (Mais de 100Kg)

• No acto da encomenda, para este tipo de produto nunca será aplicado custo de expedição e transporte (Devido às dimensões, peso e questões logísticas que os caracterizam). Iremos sempre combinar com o cliente (via e-mail ou telefone) a data e a forma de expedição do referido produto, assim como o preço do serviço de entrega. 

• No caso de equipamentos e se necessário, iremos combinar data para a instalação do equipamento (por valor a definir), por um técnico qualificado da nossa empresa.

 

 

- Expedição de encomendas nacionais (Ilhas)

 

Consumíveis e equipamentos de pequena dimensão

Caso nos seja solicitada a expedição, quer para um transitário no continente, quer directamente para as instalações do cliente, iremos sempre confirmar (via e-mail ou telefone) a data e a forma de expedição do referido produto, assim como o respectivo preço do serviço de entrega.

 

Equipamentos / Produtos de grande porte (Mais de 90Kg)

• No acto da encomenda, para este tipo de produto nunca será aplicado custo de expedição e transporte (Devido às dimensões, peso e questões logísticas que os caracterizam). Iremos sempre combinar com o cliente (via e-mail ou telefone) a data e a forma de expedição do referido produto, assim como o preço do serviço de entrega. 

• No caso de equipamentos e se necessário, iremos combinar data para a instalação do equipamento (por valor a definir), por um técnico qualificado da nossa empresa.

 

 

- Expedição internacional

 

• No acto da encomenda, nunca será aplicado o custo de transporte. O cliente poderá optar pela recolha do material nas nossas instalações (via transportador próprio) ou solicitar contacto para combinar o método de expedição. Após a recepção da encomenda, contactaremos sempre o cliente (via e-mail ou telefone) para confirmar a forma de expedição que melhor se adequa às suas necessidades.

 


Atenção: 

Em determinadas situações, e por motivos a que somos alheios, a entrega de algumas encomendas pode atrasar. Caso a entrega não seja efectuada na data combinada, por favor contacte-nos para averiguarmos o sucedido junto do transportador e procedermos à regularização da referida entrega.

 


- Recepção de encomendas pelo cliente

 

• No momento da recepção da encomenda o cliente deve verificar sempre se a embalagem exterior se encontra danificada ou existe alguma suspeita forte de o produto se encontrar danificado no interior da embalagem. Caso a embalagem ou o produto se encontrarem visivelmente danificados, deve informar de imediato o transportador e exigir que se faça uma reclamação por escrito, descrevendo pormenorizadamente os danos visíveis, no documento de entrega. Caso não lhe facultem essa possibilidade, contacte de imediato a Lis Sistemas, lda (Ainda na presença do transportador), para podermos avaliar e decidir de imediato o que fazer. Caso não seja possível, recuse a encomenda. 

• Caso o cliente receba uma embalagem sem danos visíveis, mas os artigos estejam danificados ou o conteúdo não esteja conforme a encomenda, deve informar por escrito a Lis Sistemas, lda no prazo máximo de 24h após a recepção da encomenda. 


NOTA: Não serão aceites reclamações por danos no transporte, que não sejam comprovadamente reportados no acto da entrega da mercadoria no caso de embalagens com danos visíveis ou até 24 horas depois da entrega no caso de embalagens sem danos visíveis .